Atos de vandalismo provocam novos prejuízos no Núcleo do Recriança João Candinho
O Núcleo do Recriança João Candinho (Nosso Teto), que já se encontra em reforma, voltou a sofrer novos danos causados por atos de vandalismo. Mesmo com a obra em andamento, foram registrados corte do arame do alambrado, novo corte do fio de energia elétrica, furto de interruptores, depredação do banheiro, com sujeira e danos ao espaço destinado ao uso coletivo, especialmente de crianças e educadores, além de danos à estrutura que sustenta a rede do gol da quadra de esportes.
Essas ações prejudicam diretamente a população, atrasam a conclusão da reforma, aumentam os custos de manutenção e comprometem recursos públicos que poderiam ser investidos em melhorias, programas e serviços para a própria comunidade. Cada ato de vandalismo representa mais tempo de espera e menos qualidade nos espaços públicos que pertencem a todos.
Preservar o patrimônio público é um dever coletivo e uma demonstração de respeito com o próximo. A Prefeitura reforça o pedido de colaboração da população para cuidar, zelar e denunciar atos de vandalismo. Somente com consciência, responsabilidade e participação de todos é possível garantir ambientes seguros, limpos e adequados para o uso da população.