Natal Solidário arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos em Santa Rosa de Viterbo

 

Publicado em: 24/12/2025 08:36

Whatsapp

 

Natal Solidário arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos em Santa Rosa de Viterbo

 

A ação “Natal Solidário”, promovida no dia 18 de dezembro pela Prefeitura, através do Departamento de Cultura em parceria com o Maximus Trem Show, resultou na arrecadação de 1.550 quilos de alimentos, que serão destinados ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade em Santa Rosa de Viterbo, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

 

Entre os itens arrecadados estão 420 kg de arroz, 380 kg de feijão, 236 kg de macarrão, 210 kg de açúcar, 94 kg de fubá, 84 kg de farinha de trigo, 14 kg de farinha de mandioca, 48 litros de leite, 45 litros de óleo, além de café, sal e latas de sardinha, compondo uma doação significativa para fortalecer as ações sociais do município neste período.

 

A iniciativa transformou a alegria dos passeios natalinos em um gesto concreto de solidariedade, reforçando a importância do engajamento comunitário e da parceria entre o setor privado e o poder público. “Em nome do Fundo Social de Santa Rosa de Viterbo, externo nossa profunda gratidão ao proprietário e equipe do Maximus Trem pela realização do ‘Natal Solidário’. Graças a essa iniciativa e à generosidade em transformar a alegria dos passeios em um gesto concreto de amor ao próximo, conseguimos arrecadar uma importante quantidade de alimentos. Essas doações serão fundamentais para ampliar nosso trabalho de acolhimento digno às famílias em situação de vulnerabilidade em nossa comunidade. Ações como esta demonstram que a união entre o setor privado, o poder público e, principalmente, o engajamento e a generosidade dos nossos munícipes são capazes de transformar sonhos em realidade. O brilho das luzes do Maximus Trem refletiu não apenas a magia do Natal, mas também a esperança de quem mais precisa. Nosso muito obrigado por acreditar em nossa missão e por embarcar conosco nesta corrente do bem.”Maria Helena Mussolin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Rosa de Viterbo.

 

 


Imagens