Carnaval 2026: reunião no Gabinete do Prefeito Omar Nagib define detalhes de segurança para os quatro dias de folia

 

Publicado em: 31/01/2026 10:11

Whatsapp

 

Carnaval 2026: reunião no Gabinete do Prefeito Omar Nagib define detalhes de segurança para os quatro dias de folia

 

Uma reunião realizada nesta semana, no Gabinete do Prefeito Omar Nagib, definiu detalhes do esquema de segurança para o Carnaval 2026. Participaram do encontro representantes da empresa de segurança contratada para o evento, a presidente da Fundação Cultural, Andrea Rose, o diretor do Departamento de Cultura, José Paulo Orlando, e o chefe de gabinete, Guilherme Felizardo.

 

Na pauta, estiveram o planejamento e as estratégias que serão adotadas para garantir tranquilidade aos foliões durante os quatro dias de programação carnavalesca em Santa Rosa. O evento terá início no sábado, 14 de fevereiro, na Praça Santo Antônio, e segue até o dia 17, no Espaço Mogiana.

 

Durante a reunião, também foi apresentado um plano emergencial de contingenciamento, elaborado para mitigar qualquer problema que possa ocorrer ao longo da programação. As equipes da Defesa Civil e da Brigada de Incêndio estarão de plantão durante todos os dias de festa, garantindo atendimento rápido e eficaz em caso de qualquer situação de emergência.

 

Vários seguranças atuarão no Carnaval 2026, com autorização para realizar revista pessoal e de coolers. Será proibida a entrada de garrafas, copos e quaisquer recipientes de vidro nos dois locais da festa. O decreto com as regras será publicado nos próximos dias e tem como objetivo reforçar a segurança e prevenir acidentes que possam colocar em risco a integridade dos participantes.

 

A orientação é que o público substitua recipientes de vidro por materiais como plástico, contribuindo para uma celebração marcada pela alegria e pelo cuidado coletivo. Os comerciantes localizados nas proximidades dos pontos onde ocorrerá a programação carnavalesca receberão orientações para evitar a venda de bebidas em garrafas de vidro. O decreto estabelecerá a proibição em um raio de 1 km dos locais do evento, com início à 0h do dia 14 de fevereiro e término ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro.

 

O Espaço Mogiana contará com monitoramento em tempo real. Haverá ainda presença do Conselho Tutelar, da Fiscalização de Posturas, de bombeiros civis, ambulância com profissionais de enfermagem e apoio da Polícia Militar.

 

O Carnaval 2026 é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura e da Fundação Cultural, com apoio da Câmara Municipal.