ALERTA MÁXIMO – SITUAÇÃO CRÍTICA DA DENGUE NO MUNICÍPIO

 

Publicado em: 01/12/2025 16:26

Whatsapp

 

ALERTA MÁXIMO – SITUAÇÃO CRÍTICA DA DENGUE NO MUNICÍPIO

Último relatório identificou que toda a cidade encontra-se em nível crítico

ALERTA MÁXIMO – SITUAÇÃO CRÍTICA DA DENGUE NO MUNICÍPIO

 

Informamos que o município ultrapassou 2.000 casos de dengue neste ano e, infelizmente, registramos dois óbitos em decorrência da doença. Diante desse cenário, o setor de Saúde reforça que a colaboração de toda a população é fundamental.

 

Seguimos rigorosamente todas as diretrizes do Ministério da Saúde, além de manter um sistema de monitoramento de excelência nos bairros críticos, por meio da plataforma Mi Aedes, disponível no site oficial do município. Esse sistema aponta, em tempo real, os locais com maior número de capturas de mosquitos transmissores.

 

Nosso último relatório identificou que toda a cidade encontra-se em nível crítico, pois foram detectados mosquitos em todos os bairros. Para agravar a situação, novos casos positivos de dengue foram registrados agora em novembro.

 

O que isso significa?

Com a circulação ativa do vírus e a alta infestação de mosquitos, existe risco real de uma nova explosão de casos nas próximas semanas. Embora ainda não tenha sido confirmada a circulação do vírus tipo 3 em nossa cidade, esse sorotipo já foi detectado em Ribeirão Preto. Pessoas que já tiveram dengue anteriormente têm maior risco de evolução grave caso sejam infectadas por um sorotipo diferente.

 

Por isso, reforçamos o pedido de colaboração imediata de toda a população na eliminação de criadouros e na adoção das medidas de prevenção. Cada atitude conta para evitar novos casos e salvar vidas.