A Campanha de Atualização de Rebanhos tem início nesta quinta-feira, dia 1º de maio, e o (a) produtor (a) deve declarar todas as espécies existentes n
ATENÇÃO, PRODUTOR RURAL
Sanidade Animal – Em São Paulo, Campanha de Atualização de Rebanhos começa nesta quinta-feira, 1º de maio
São Paulo se prepara para iniciar, nesta quinta-feira, dia 1º de maio, a terceira Campanha de Atualização de Rebanhos após o fim da obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa. Com a retirada da vacina, torna-se obrigatória a atualização dos rebanhos no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE).
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), informa que os proprietários devem declarar todas as espécies presentes em suas propriedades até o dia 7 de junho.
Devem ser atualizados, além dos bovídeos, os rebanhos de búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda.
A Defesa Agropecuária ressalta que, após o prazo para a declaração, o produtor que não atualizar os dados junto ao GEDAVE ficará impedido de emitir, por espécie, a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Mais informações pelo telefone: (16) 3954-1698.
APOIO: Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, Casa da Agricultura e Prefeitura Municipal.