Diretor de Saúde esclarece inverdades sobre o serviço de recolhimento de animais
A empresa contratada pela Prefeitura atuará na apreensão e acolhimento de animais soltos nas vias públicas, sejam bovinos, equinos ou outros de grande e médio porte, prevenindo acidentes e garantindo segurança para todos.
Já no caso de cães e gatos, o acolhimento é voltado para animais em situação de rua ou que estejam sofrendo maus-tratos comprovados — sem isentar os tutores da responsabilidade legal em casos de abandono ou negligência.
Todos os animais, independentemente do porte, receberão atendimento veterinário adequado, serão acolhidos com responsabilidade e terão o bem-estar garantido pela empresa responsável que conta com uma ótima estrutura e já presta esse serviço a outros municípios.
É importante destacar que o objetivo não é eliminar vidas. A eliminação de animais saudáveis por motivo de superpopulação não é permitida por lei há anos.
Essa ação não só respeita os direitos dos animais, como também é uma questão de saúde pública. O serviço visa acolher, cuidar e reintegrar os animais à comunidade de forma digna, promovendo o bem-estar animal e a segurança da população.
Além disso, esse trabalho contribuirá para reduzir a população de animais em situação de rua de forma ética e responsável, evitando riscos como a transmissão de doenças e acidentes.
E tem mais: o município conta com um programa de castração gratuita para animais de rua e de famílias de baixa renda, graças ao convênio com a Associação Bicho Amigo.
Assista ao vídeo para mais informações. LInk:https://web.facebook.com/watch/?v=615382048127098&rdid=N1FujpkY72xf6Imd