Educação em casa

 

EDUCAÇÃO EM CASA





CARTA AO RESPONSÁVEIS

PREZADOS RESPONSÁVEIS,

Considerando que a confirmação de casos de COVID-19 na região de Ribeirão Preto exige a adoção de medidas urgentes de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a proliferação da doença no município de Santa Rosa de Viterbo.

Neste momento, a Diretoria do Departamento Municipal de Educação de Santa Rosa de Viterbo, juntamente com a Equipe Técnica Pedagógica, lança o Programa Educação em Casa que disponibiliza atividades alinhadas com as Competências e Habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) adequadas as crianças para impulsionar o desenvolvimento protagonista da criança e a integração familiar nestes dias que devemos passar em casa, protegendo a nós mesmos e aos outros, da melhor forma possível.

O conteúdo pode ser acessado no menu a esqueda desta pagina.

“As crianças terão acesso a atividades escolares complementares, lúdicas e educativas. É uma forma de os alunos passarem o tempo ocioso em casa sem cortar o vínculo com a educação, o que é fundamental”, afirmou a Diretora Municipal de Educação Meire Ap. Pedersolli.

Para as crianças, a Diretoria Municipal de Educação disponibilizou alternativas didáticas que poderão auxiliar as famílias a lidar com o período de afastamento da escola regular. São sugestões de atividades de teor lúdico e educativo, que criam oportunidades de momentos de interação com a família, por meio de brincadeiras, contação de histórias e desenvolvimento do raciocínio matemático e da inteligência emocional.

A equipe continuará empenhada no desenvolvimento e organização de propostas pedagógicas para a continuidade do isolamento social.